Jornal Correio Popular Notícia



FOMENTO JOVEM
Filho de agricultores de OPO é o primeiro a receber benefício

Data da notícia: 2023-10-18 17:28:28
Foto: Assessoria
Cláudio Frederich Ramalho do assentamento 14 de Agosto terá acesso à linha de financiamento

Em solenidade ocorrida, na segunda-feira (16), no Palácio do Planalto, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, assinou o primeiro contrato do Crédito Instalação, na nova modalidade Fomento Jovem, aplicado pelo Incra a assentados da reforma agrária.

Cláudio Frederich Ramalho, filho de agricultores do assentamento 14 de Agosto, em Ouro Preto do Oeste, terá acesso à linha de financiamento. São R$ 8 mil voltados à implementação de projetos e de geração de renda sob a responsabilidade de jovens entre 16 e 29 anos de idade. A assinatura ocorreu durante a programação de 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e em celebração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento teve a participação de ministros do governo federal, autoridades institucionais e representantes de movimentos sociais e sindicais do campo.

Na cerimônia, foi divulgado o adicional de R$ 250 milhões para o PAA, aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), duplicando o valor disponível para execução pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Desta forma, o orçamento da Compra com Doação Simultânea alcança RS 700 milhões.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.